sexta-feira, 25 de junho de 2010

O Grande Cervejeiro realizou uma degustação de algumas cervejas especiais, abaixo as avaliações



Com destaque para cerveja artesanal JAMBREIRO de Nova Lima MG, Obra do nosso amigo Humberto Ribeiro que começou a fabricar cervejas para agradar sua esposa Aline que tinha resistência as cervejas não comerciais.Humberto faz 200 litros mensais da sua JAMBREIRO LEBENSKRAFT, e algumas produções são compradas antes mesmo de iniciadas. E eu sei por que, com muita dificuldade consegui através de uma amiga que foi a BH, comprar três espécimes da JAMBREIRO LEBENSKRAFT que é uma Kölsch, mas com um grande diferencial, porque fui presenteado com três JAMBREIRO LEBENSKRAFT comemorativas de dois anos de fundação da companhia Jambreiro.
Teor alcoólico de 11% sendo que as normais têm 4.5%, e adição de frutas vermelhas a receita. Um grande diferencial para mim foi a apresentação das espécimes, simplesmente o mais bonito rotulo que eu já vi, pois sou colecionador de rótulos então para mim conta muito a apresentação da cerveja. Veja abaixo a descrição da cerveja realizada pelo confrade Humberto Ribeiro proprietário da microcervejaria Jambreiro.

" Ela tem fruta vermelha na receita, você vai senti-las no retrogosto, no final da cerveja, depois do álcool. A primeira sensação é o malte, depois o álcool, depois as frutas. O lúpulo nem é tão acentuado. Essa Red Fruit Ale foi uma receita única, só foi elaborada para comemorar o segundo aniversário logo é uma raridade MESMO. Fico feliz que você e sua esposa tenham gostado, Daqui a um mês eu devo brassar a Jambreiro Lebenskraft, que é a receita que eu fiz para agradar minha esposa, a partir da qual eu concentrei para a produção da Fruit "
Abraço
Humberto


Esta abaixo é uma Tilburg Brown Ale cerveja  cor marrom escura com creme marrom claro e pouco persistente,leve presença de malte torrado, carbonatação baixa,  poderia ser mais barata pela sua qualidade.


Aqui novamente degustando uma trapista ORVAL famosíssima creme denso e persistente cor acrobeada escura, aromática e seca. Entre a primeira e a segunda fermentação, há um processo adicional de dry-hopping. Em razão disso, essa cerveja adquire um pronunciado aroma lupulado e um extra amargor, ou seja tudo o que mais gosto em uma breja as papilas caliciformes agradecem a aventura.



Esta é uma Pilsen artesanal Brasileira, DADO BIER de Porto Alegre RS. É uma cerveja com muito mais qualidade que uma cerveja comercial industrialisada do Brasil, mas como a preferência dos confrades é exigente ela perde em sabor e aroma tanto quanto malte como lúpulo, acaba sendo uma cerveja refrescante, mas sem características marcantes, o mesmo não posso dizer dos outros estilos produzidos pela DADO BIER que são maravilhosos, quando puder passo a avaliação.


Avaliação realizada pelo amigo Alexandre Marcussi diretamente das Avaliações do BREJAS .

" Esta Murphy's só pode ser considerada como uma "Irish red ale" com muitas aspas; em primeiro lugar porque não é uma ale, e sim uma lager (tanto que o rótulo indica apenas "Irish red beer"), e em segundo lugar porque é produzida na Holanda sob licença irlandesa! Dito isso, vamos a ela: trata-se de uma cerveja simples e direta, fácil de beber e que desce bem, mostrando bom equilíbrio entre maltes e lúpulo, mas sem maiores destaques. A cor é um bonito acobreado médio, transparente, com creme de bom desempenho. No aroma predomina levemente o lúpulo, com notas condimentadas lembrando ervas e azeitonas verdes, sobre uma base maltada que me remeteu a frutos secos e tremoço. No sabor, a proporção se inverte, e é o malte que ganha mais força, mostrando ainda uma suave caramelado de apoio ao lado das notas de frutos secos. A interação entre o malte levemente torrado e o condimentado do lúpulo cria um efeito de algo em conserva, daí ter remetido a tremoço. Perfil muito limpo de levedura, sem ésteres frutados ou diacetil, o que se explica em grande medida pelo fato de se tratar de uma lager. O paladar é bem direto, com o predomínio do amargor levemente seco, mas trazendo uma sensação de doce-amargo-salgado na entrada. O corpo é leve, com textura meio aguada, dando-lhe boa drinkability e refrescância, o que a tornaria adequada para consumo em quantidade. No cômputo geral, ela se mostrou uma cerveja correta, simples e de boa drinkability, equilibrando competentemente o lúpulo condimento com o malte suavemente torrado que caracteriza o estilo. Contudo, não chega a impressionar o bebedor de cervejas artesanais - por isso, apesar do preço honesto, não creio que vá ser uma cerveja que eu vá repetir com alguma frequência. Mas vale experimentar; de repente pode ser uma boa opção para a "cervangelização" daquelas pessoas com resistência a cervejas mais elaboradas e intensas "


Avaliação realizada pelo amigo Ricardo Sangion diretamente das Avaliações do BREJAS.

" Há poucas cervejas que eu recomendo para qualquer pessoa sem a menor sombra de dúvida de que irão gostar, e essa é uma delas. Seu perfil é muito fácil de agradar. Uma cerveja altamente equilibrada entre um dulçor toffee, caramelo e um amargor refrescante, dando uma sensação de ambigüidade e complementaridade que poucas cervejas oferecem. Aquele início doce, com um final amargo, cítrico. E no retrogosto, ambos os gostos continuam disputando espaço na sua boca. Talvez a melhor explicação para descrever esta cerveja estaria em pegar as belas características de uma Bohemian Pilsner e adicionar a ela um pouco de sabor de malte caramelo, com leve toque tostado. Difícil é achar defeito nesta breja, que a cada dia que tomo se mostra mais e mais complexa, completa e bem equilibrada "

Fonte: "www.grandecervejeiro.blogspot.com"  Webmaster Ricardo Oliveira de Matos

Um comentário:

Anônimo disse...

ola
sou um apaixonado por cervejas artezanais alem de coleccionar rotulos,bolachas,tampinhas das mesmas..TEria como enviar algumas destas novidades para a minha coleçao? se tem que pagar explique como fazer em meu email derlei304799@yahuu.com.br
abraço wanderlei
wanderlei dos santos
rua carlos clemente 77
cep 14750-000 Pitangueiras sp
Brasil

 
grande cervejeiro - tudo sobre cervejas, nacionais e importadas

Copyright 2010 "Grande Cervejeiro tudo sobre cervejas especiais , artesanais, nacionais e importadas".

Theme by Grande cervejeiro.
Ricamatosoli by Templates.