domingo, 30 de maio de 2010

27° Curso de produção de Cerveja Artesanal de Afonso Landini e Analise Sensorial com Mauricio Beltramelli.


O Grande Cervejeiro foi conferir o 27°Curso de produção de Cerveja Artesanal realizado no dia 29/05/2010 nas instalações do Bar Brejas em Campinas SP, foi sensacional os mestres Afonso e Mauricio dominam o dom da palavra e impressionaram a todos com seus conhecimentos cervejeiros, iniciou a apresentação o mestre Landini com a carga teórica sobre o processo de fabricação, matéria prima, métodos assépticos e dicas fundamentais sobre como produzir sua cerveja artesanal.
Em seguida Mauricio Beltramelli iniciou a segunda fase do curso Analise Sensorial, destinada a ensinar a reconhecer defeitos em uma cerveja tal como no aroma e no paladar, foi simplesmente o Maximo.


Na terceira fase foi à hora de meter a mão na massa e realizar a produção do puro néctar dos Deuses.


Indico o curso a todos, e como disse nosso amigo Mauricio quando você entra no mundo da Cerveja Artesanal você nunca mais sai, e acaba conhecendo as verdadeiras cervejas.


Após o curso como ninguém é de ferro foi à hora de relaxar e experimentar algumas dos mais de 200 rótulos do Bar Brejas, e é claro pedi a recomendação de uma trapista para o nosso anfitrião Mauricio que recomendou uma ORVAL, confira abaixo a avaliação da mesma pelo mestre Mauricio Beltramelli.

“Essa breja trapista ostenta um creme denso, consistente e persistente. No aroma e no sabor, nozes, toffee, malte, mel, final amargo e especiarias. Por ser bastante amarga não tem muita drinkability. O final é extremamente seco. Cerveja muito complexa, ímpar, ótima e imperdível”.



É claro que não fiquei só na Trapista ORVAL apreciei o chopp da Walls e uma Brown ale da Brooklin.


Nossos amigos de fortaleza que promovem a versão cearense da Oktoberfest vieram para o curso.


Maravilhosas SAUBER BEER Cerveja Artesanal de Mogi Mirim (SP) do nosso amigo Renato Marquetti Junior que cedeu suas obras primas para o curso, com destaque para Sauber Beer Pumpkin Ale, isso mesmo cerveja com sabor e aroma de abobora imperdível.



Fonte: "www.grandecervejeiro.blogspot.com"  Webmaster Ricardo Oliveira de Matos

Nenhum comentário:

 
grande cervejeiro - tudo sobre cervejas, nacionais e importadas

Copyright 2010 "Grande Cervejeiro tudo sobre cervejas especiais , artesanais, nacionais e importadas".

Theme by Grande cervejeiro.
Ricamatosoli by Templates.