sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

BROWN PORTER DO NOSSO AMIGO CLAUDIO DE CAMPINAS IDEALIZADOR, E PROPRIETÁRIO DA NANOCERVEJARIA BLACK BREWER

Tive o grande prazer de receber um exemplar de uma Brown Porter enviado pelo confrade Claudio do blog Black Brewer para degustar e realizar uma analise sensorial da mesma. Com recomendações de manter a cerveja alguns dias na geladeira antes de mandar ver, esperei à hora exata de estourar o lacre da danada, ai foi só alegria…Bom vamos a analise. Abaixo os parametros da breja do Claudio.
Segundo o BJCP Style Guidelines 2008 os parâmetros dentro do estilo Brown Porter são:

"Aroma com leve presença de lúpulo, cor marrom escuro com um creme denso super persistente de cor caramelo, o creme ate o final suja a taça sem desaparecer. Sabor marcante de malte torrado com toques de chocolate amargo bem discreto esperava uma presença de café e toffe ai que fui surpreendido com a ausência, mas que fique claro que isto não é uma critica, mas sim um elogio, pois para mim algumas cervejas exageram no fator café e aqui neste estilo proposto o café tem de ser imparcial. Amargor suave quase imperceptível para muitos, o álcool fiquei na expectativa devido a 4,0 de ABV da Breja. Corpo médio baixo e de media alta carbonatação causando uma drinkability excelente, final levemente amargo muito duradouro na boca."

Segue abaixo algumas fotos da breja:

Fonte: "www.grandecervejeiro.blogspot.com"  Webmaster Ricardo Oliveira de Matos

Postar um comentário

Um comentário:

Claudio Castello disse...

Olá Ricardo! Fico muito contente com essa postagem e principalmente em saber que a cerveja agradou. Se você viu no meu blog, por um descuido meu fervi essa cerveja menos do que deveria... não controlei direito o volume evaporado e a OG ficou abaixo do que eu esperava.

Sem dúvida, na próxima leva da brown porter esse problema não acontecrá e você receberá um outro exemplar para apreciar.

Até logo, obrigado!!!
Claudio.

http://blackbrewer.blogspot.com

 
grande cervejeiro - tudo sobre cervejas, nacionais e importadas

Copyright 2010 "Grande Cervejeiro tudo sobre cervejas especiais , artesanais, nacionais e importadas".

Theme by Grande cervejeiro.
Ricamatosoli by Templates.